Lançado s6 2.7.2.0, s6-portable-utils-2.2.1.2 e s6-linux-utils-2.5.0.0

Você deve estar se perguntando o que é s6 (pronuncia-se ssix) afinal de contas? Como mencionei no ultimo vídeo que existem vários, mas VÁRIOS init systems, s6 é um deles e que inclusive não mencionei no vídeo.

s6 é desenvolvido pela skarnet com o intuito de prover um conjunto independente de diferentes ferramentas para Unixes (tal como Linux) que podem ser utilizada com ou sem framework, e que podem ser agrupadas para atingir funcionalidade poderosa com um monte pequeno de código. Existe a versão específica para Linux chamada s6-linux-init e essa não é a unica ferramenta fornecida pela Skarnet, mas focando no assunto (que é init system), no mesmo vídeo eu menciono mais algumas que estão disponíveis para Linux (e convenhamos, esse Neymar só não é mais feio por falta de espaço)


Essa semana foi lançada a versão 7.2.0 do s6 (que mantes comparatibilidade com a versão 2.7.0.0 da skalibs), a versão 2.2.1.2 do s6-portable-utils e a versão 2.5.0.0 do s6-linux-utils. Honestamente não tenho interesse em debater o que há de novo nos novos lançamento, mas eles podem ser conferidos nos links abaixo:

Analista (bilíngue) de sistemas, redator do blog Diolinuxtradutor da distribuição Funtoo e parte da distribuição IPFire, do manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX e do manual Zsh Lovers. Dono dos canais e blogs Toca do Tux e Resenha Nerd:

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra