Linux é somente um kernel!... Será mesmo?

O que mais se debate nas comunidades de software livre é que Linux é somente um kernel. Como mencionei vídeo, ainda afirmam que só com o kernel não fazemos nada e Linux não vive sem GNU mas que GNU vive sem Linux.
Com tanta ferramenta desenvolvida para o Linux, será que isso é realmente verdade?
Sabe o que eu achei mais legal disso tudo? É que quando eu mencionei que Debian GNU/Hurd é um projeto não oficial, brotaram os extremos defensores ultra nacionalistas GNU dizendo que quando afirmo isso eu estou desmerecendo o projeto...
Mas o que é legal mesmo é que sempre afirmaram que Linux é só um kernel, não é desmerecer o Linux... incrível isso! Não?





Então, afirmar que Linux é somente um kernel, é uma afirmação muito fraca para ficar defendendo ideologias.

Mais uma coisa, se alguém quiser reclamar que estou desmerecendo o GNU/Hurd, aconcelho a ir reclamar com a comunidade Debian, não comigo. Eu relato os fatos:

Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra