Suporte a longo prazo do kernel agora dura seis anos =D

O kernel linux já possui suporte LTS por mais ou menos 2 anos a 4 anos. Parece que esse prazo mudou na para 6 anos conforme foi mostrado na apresentação Linaro Connect.

Dentro da lista de kernel LTS estão as versões 3.2, 3.10, 3.16 o 4.1 e alguns outros. O kernel 4.4 possui suporte até 2.022.
Qual Linux possui suporte LTS pode ser conferido na página release do próprio kernel
Com isso, tanto as as distribuições serão beneficiadas quanto também os dispositivos rodando Android. O legal é ver mencionando que o Android também é uma distribuição Linux. Isso quebra mais um paradigma dos puristas de software livre.



Agradeço ao Mauro Jane por ter revisado o texto do artigo =)

Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra