Progresso na distribuição Emmi



Beleza cambada? Hoje recebi algumas boas noticias da equipe do projeto Emmi Linux.

A primeira é que a equipe de desenvolvedores da distribuição Emmi Linux dobrou. Com isso, o projeto ganha mais força e mais responsabilidade.

A segunda (que deveria ser considerada a primeira) é que o Emmi passa a ter o fish como terminal de comandos padrão da distribuição no próximo lançamento tornando assim o seu uso para usuários comuns que desejam explorar o mundo do terminal muito mais fácil, mais amigável e muito mais produtivo.
 Os dois projetos tornaram-se parceiros e Emmi toma o titulo de uma das primeiras distribuições brasileiras a ter o fish como terminal padrão. A equipe do Emmi está até mesmo traduzindo a documentação do fish no github.
A imagem pode até mesmo ser conferida no próprio site:


Por hora é só galera. Mais informações em breve.
Visitem o projeto Emmi. Já foram mais de 500 downloads da imagem ISO =)

Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra