O que são runlevels?

O-que-sao-runlvels
O que são runlvels?
Beleza cambada?
Para quem ainda não assistiu, ontem eu postei um vídeo ensinando sobre o que são runlevels que, conforme havia mencionado no vídeo "O que é daemon init?",  iria tratar em um vídeo aparte para que servem, como conferi-los e como utilizá-los.


 O interessante foi ver nos comentários do pessoal que até mesmo nisso, as distribuições se diferem tanto na forma quando constroem o uso de runlevel quando qual o runlevel iniciam. Algumas inicam no 2, outras no 5 e assim elas se diferenciam até mesmo em qual runlevel elas iniciam e utilizam como padrão.
Bem conforme mencionei no vídeo "Não viva de boatos (quebra de paradigmas - 2ª parte: Linux vs BSD)" em que é difícil afirmar Linux como se fosse de uma forma geral, como se todas as distribuições fossem iguais.

Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra