AMD vs Intel - briga de cachorro grande


Bom, com o debate que tive se processadores da AMD são bons, o lançamento do Epyc que possui 32 núcleos e 64 threads e a Intel lançando do i9 para competir com o Ryzen vindo a ter dois núcleos a mais, quatro threads a mais e preço extremamente bem, MAS BEM a mais alto (por apenas um rim). O que eu percebo (e não somente eu) é que a Intel está perdida e cheguei a mencionar isso no artigo sobre o i9. Agora o que eu espero ver qual a próxima iniciativa da Intel quando a AMD lançar o Ryzen Threadripper e o Ryzen Pro.

Resolvi debater o assunto dessa briga de dois gigantes no mercado. Esse é um fator que acho importantíssimo no mercado (a concorrência); porque, quem sai beneficiado somos nós, esse é um dos motivos de eu gostar de existir distribuições e não somente uma unica. Ficar refém de uma unica coisa.


Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra