AMD EPYC com 32 núcleos e 64 threads


Não sou muito de ficar publicando noticias, mas já que eu ando falando muito de processadores da AMD (e teve até quem me xingasse), então por que não falar do AMD EPYC (e deixar mais gente irritada)?

AMD EPYC é o processador SoC (system on a Chip) nascido na nuvem que possui 32 núcleos e 64 threads, suporte até 2 TB de RAM DDR4 em 8 canais, suporte até 128 pistas de PCIe da 3ª geração e subsistema de segurança integrado. O processador é tão grande que cabe na mão quase aberta.


O AMD EPYC entrega até 122% melhor banda de memória, 60% a mais de I/O2 e 45% mais núcleos do que seu competidor (sem citar nomes né; se não da terta) podendo ser empregado de forma bruta como storage, virtualização e nuvem oferecendo melhor desempenho, segurança e maior facilidade na forma de ser aplicado.

Vou deixar os links aqui para quem quiser saber mais sobre o AMD EPYC. Valeu AMD, por mais inovações:

Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra