OS VÁRIOS SABORES DE LINUX - Segunda Temporada

Pois é galera, vocês pedem tanto (parece que estavam adivinhando que eu já planejava uma segunda temporada) que agora a coisa vai que vai. Devido a outras distribuições  que merecem atenção é que eu resolvi dar continuidade a série. Tenho algumas em mente na qual tratar e outras que estou classificando ainda (verificando a viabilidade de tratar do assunto). Chutem vocês quais serão hehehe.

Os vários sabores de Linux é uma série onde trato de escolhas no mundo Linux:
Escolha de distribuições, escolha de pacotes, de gerenciador de pacotes, de ambientes gráfico,  de filesystems, de arquiteturas, de biblioteca, de ferramentas e muito mais.
Tudo o que envolva escolha não limitando o Linux. Pois Linux não é limitado a uma unica opção de tudo o que constitui um sistema operacional, como no caso do Windows, do Mac OS e do próprio GNU (é isso mesmo, Linux não se limita a GNU e não é limitado como GNU).

Então, aguardem a segunda temporada de OS Vários Sabores de Linux.


Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra