Open Embedded trabalhando para que systemd tenha suporte a musl

Open Embedded trabalhando para que systemd tenha suporte a musl
Open Embedded trabalhando para que systemd tenha suporte a musl
 Desde antes do lançamento do Debian 8 que eu venho debatendo sobre o systemd, principalmente por terem criado um monte boatos (vergonhosos e mentirosos) para poder criticar o novo init system. De lá para cá eu já fiz videos contando a sua história, debatendo bug encontrado, fiz live debatendo a palestra "A tragédia systemd" feita por um dos desenvolvedores do FreeBSD e fazendo até mesmo parte do meu curso (não deixe de conferí-lo hein ;)

 Há algum tempo atrás eu fiz um vídeo detalhando as criticas tenho a respeito do systemd.  Sim, eu tenho minhas criticas a respeito do systemd assim como tenho a respeito de qualquer outra ferramenta e que não tem nada a ver com os boatos que todos dizem a respeito do init system. Quer saber as minhas criticas? Confere o vídeo aí embaixo:



 Recentemente descobri que a Open Embedded trabalha em um patch para que o systemd passe a ter suporte a musl (clique aqui para conferir) que é algo muito interessante de se ver já que o systemd é também adotado em embarcados. Isso já é um passo e há muito trabalho a ser feito já que a glibc possui incompatibilidade com as várias outras bibliotecas além da musl (dietlibc, uClibc e newlib). Esse é o motivo da musl não ter sido adotada ainda como biblioteca padrão no Debian mesmo havendo planos para isso. Há muito trabalho ainda a ser feito por parte da Open Embedded e dos colaboradores no desenvolvimento da musl, mas o futuro desta biblioteca é muito promissor (principalmente por sua qualidade de código e resultado no tamanho final dos binários).

 Mas ainda espero que o systemd também venha a ter suporte ao LLVM/Clang e longa vida ao systemd.
Mais sobre o systemd
CLIQUE AQUI, VENHA APRENDER LINUX COMIGO E TORNE-SE UM VERDADEIRO PROFISSIONAL.
CLIQUE AQUI, VENHA APRENDER LINUX COMIGO E TORNE-SE UM VERDADEIRO PROFISSIONAL.

















Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »