Lançado ZFS 0.8.1

Lancado-zfs-v0.8.1
Lançado ZFS 0.8.1
 Em maio desse ano foi lançada a versão 0.8.0 do sistema de arquivos ZFS e eu relatei aqui algumas das suas novidades. Para quem não conhece, o ZFS é um sistema de arquivos muito avançado sendo inspiração para outros sistemas de arquivos como o NTFS da microsoft, o Btrfs do Linux (tendo versão para o ReactOS), o Hammer do DragonflyBSD e muitos outros. É também famoso por ser utilizado no FreeNAS.

 O ZFS é mais do que um sistema de arquivos sendo estendido ao um Volume Manager e um controlador de RAID. Fortemente cobiçado por suas características como criptografia transparente, compressão, capacidade de armazenamento de 256 quadrilhões de zettabytes de volume (por se tratar de um sistema de arquivos de 128 bits), autocorreção, redimensionamento do tamanho de blocos e muito mais.
curso-linux-da-migração-a-administração-do-sistema-operacional
CLIQUE AQUI, VENHA APRENDER LINUX COMIGO E TORNE-SE UM VERDADEIRO PROFISSIONAL.
 Um mês depois do lançamento da versão 0.8.0, é lançada a sua atualização que conta mais com correções (em torno de 13) e Compatibilidade com o kernel Linux da versão 2.6.32 a 5.1. Não há muito o que falar mas gostaria de deixá-los atualizados caso tenham baixado a ultima versão.
Para baixar a versão 0.8.1, basta clicar aqui.
Mais sobre o ZFS, clique aqui

Clique no texto abaixo da imagem para obter o exemplar do livro ZFS. Para Usuários Opensolaris, Windows, Max e Linux: para usuários OpenSolaris, Windows, Mac e Linux
Clique aqui para obter o exemplar do livro ZFS. Para Usuários Opensolaris, Windows, Max e Linux: para usuários OpenSolaris, Windows, Mac e Linux

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »