Será que agora o Debian vai adotar o Wayland?

Debian e o Wayland
Debian e o Wayland
 Duas distribuições que em breve terão seus lançamentos e que debati algumas de suas novidades são o Debian 10 (codenome Buster) e o Red Hat Enterprise Linux 8. E uma das novidades do RHEL que também parece que terá no Debian é a adoção do Wayland no lugar do Xorg. Para o arrebento debater o assunto.
CLIQUE AQUI, VENHA APRENDER LINUX COMIGO E TORNE-SE UM VERDADEIRO PROFISSIONAL.
CLIQUE AQUI, VENHA APRENDER LINUX COMIGO E TORNE-SE UM VERDADEIRO PROFISSIONAL.
 Wayland é o compositor de janelas que tende a substituir o Xorg nas distribuições Linux. O engenheiro de software da Red Hat, Jonathan Michael Thomas Dowland reportou em site JMTD o porque o Debian também está adotando o Wayland. Pelo o que parece, o processo para a migração para o Wayland não foi demorado como no caso do systemd.

 Um dos motivos para esse acontecimento trata-se do fato de que o ambiente gráfico padrão do Buster será o Gnome (e a decisão da equipe do Gnome é que a sessão padrão do ambiente gráfico seria o Wayland ao invés do Xorg).

 Há motivos para quererem adotar o Wayland principalmente devido a recursos e código mais fácil de manter. O wayland ainda possui bugs que precisam se solucionados e que podem gerar certas incompatibilidades com certas aplicações (como mencionado por Jonathan Michel, o synaptic e o Tilda são dois exemplos). Mas que parece que já trabalham em solucioná-los e não remover tais aplicações dos repositórios.

NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO MEU CURSO DE MIGRAÇÃO PARA LINUX.

CURSO DE SHELL SCRIPT DO MATEUS MÜLLER

Cursos na Udemy

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »