Próxima versão do kernel Linux será lançada como 5.0

lançado kernel Linux 5.0-rc1
kernel 5.0
 Esses dias postei que o kernel 4.21 trará novos recursos, melhorias e correções de bugs ao Btrfs. Só que me deparei hoje que o próximo lançamento depois do kernel será a versão 5.0 que está com seu primeiro candidato a lançamento candidato a lançamento (rc1).

 Eu não vim escrever nada de diferente, o que essa nova versão trará ou qualquer outra coisa. Este artigo é simplesmente para atualizar o artigo anteriormente já escrito, o que para mim foi algo inesperado.

 Eu nunca achei que iriamos sair do padrão x.y.z (2.6.32 por exemplo) que foi adotado; tanto que em 2011 houve uma votação se iriam adotar a versão 2.8 ou 3.0. E ainda bem que a 3.0 ganhou pois evita um monte de números parecendo o Google Chrome. Mais ou menos em 2015 foi lançada a versão 4.0 e esse anos temos uma nova versão. O bem da verdade é que números é uma questão psicológica e que até mexe muito com a reação humana (fazer o que né, ser humano é assim mesmo).

Analista (bilíngue) de sistemas, redator do blog Diolinuxtradutor da distribuição Funtoo e parte da distribuição IPFire, do manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX e do manual Zsh Lovers. Dono dos canais e blogs Toca do Tux e Resenha Nerd:

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra