Alpine Linux poderá receber em breve port para RISC-V

Alpine Linux no RISC-V
Alpine Linux no RISC-V
Alpine Linux é uma distribuição segura, pequena e leve que faz uso da musl como biblioteca C no lugar da GlibC e do Busybox como terminal no lugar do Bash. Outras distribuições já passaram a adotar a musl como biblioteca C e há planos também por parte do Debian para a sua adoção (como já houve no passado).


 Drew DeVault trabalha em adicionar melhor suporte a RISC-V na musl enquanto trabalha no port do Alpine Linux para a arquitetura baseado no patch abaixo:
https://github.com/riscv/riscv-musl
 Drew já escreveu três patches e integrou outro que foi encontrado no github ao seu port. Em contato com a equipe da musl, Ricth Felker solicitou a lista de contribuidores para conferir se não há omissões de nomes; o que foi lhe passado um dia depois. Vale acrescentar aqui que o toybox também receberá port para a arquitetura que é bem promissora.

Projeto do Drew DeVault
Projeto do Drew DeVault

Analista (bilíngue) de sistemas, redator do blog Diolinuxtradutor da distribuição Funtoo e parte da distribuição IPFire, do manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX e do manual Zsh Lovers. Dono dos canais e blogs Toca do Tux e Resenha Nerd:

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »