Newlibe poderá receber novo patch que trará melhoria em seu desempenho

Newlibe e Red Hat
Newlibe e Red Hat
Wilco Dijkstra da arm.com enviou um patch para a sourceware que se aceito, irá melhorar significativamente o desempenho do memmem que é uma extensão que localiza a primeira ocorrência apontada na memória e que pode ser muito mais rápida que o strstr. Esse patch fornece um novo algorítimo Horpool modificado. Newlib é uma biblioteca C para uso em sistemas embarcados tendo um conglomerado de várias partes e sendo distribuído apenas em forma de código fonte. Essa biblioteca já fez parte da série Muito além do GNU e no vídeo do DreamShell que é um sistema operacional baseado em Unix (não sabem afirma qual mas descobrir que é um port do sistema operacional KallistiOS) que a galera da comunidade Sega gosta de utilizar para emular o Dreamcast:


 O ganho de desempenho oscila entre 6.6 vezes em texto americano no AArch64 e o tamanho foi otimizado sendo reescrito do zero e obtendo um ganho de 2.7 vezes (sim, o tamanho do código influencia no ganho ou perda de desempenho).

 Este patch está sob a licença Cláusula 3 BSD SPDX e está sendo analisado para a aprovação. Se for aceito, a newlib ganhará bem mais em desempenho do que o mencionado, os desenvolvedores de embarcados agradecem e a comunidade Sega também. vamos torcer para que seja aprovado.


Analista (bilíngue) de sistemas, redator do blog Diolinuxtradutor da distribuição Funtoo e parte da distribuição IPFire, do manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX e do manual Zsh Lovers. Dono dos canais e blogs Toca do Tux e Resenha Nerd:

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra