Lançado o tão esperado Fox n Forests :D

Ontem (dia 17/05/2018) foi lançado oficialmente para Steam o game aguardei bastante. Fox n forests é game de 16 bits desenvolvido pela Bonus Level Entertainment e que eu tive a oportunidade de entrevistá-los quando estavam no Kickstarter.

Fox n Forests, um tributo ao Super Nintendo e ao Mega Drive
Fox n Forests

Eu conheci esse jogo depois que fiz a série 5 jogos que marcaram a minha vida. No ultimo vídeo eu menciono que jogos neste estilo não deveria morrer; deveriam existir os 3D em vários estilos como mundo aberto e primeira pessoa, mas os jogos de 16 bits deveriam continuar existindo até mesmo como uma alternativa. Não devemos ficar preso a um único modelo de jogos. E foi logo em seguida que inesperadamente conheci Fox n Forests.

Graficamente eu achei o game mais bonito do que esperado, pois o game está com cores bem mais vivas do que os jogos tradicionais de 16 bits me lembrando muito as cores do jogo Yoshi's Island (que bom que exploraram bem as cores).

Essa é inclusive uma das propostas dos jogo não; não manter o game limitado as configurações de hardware dos consoles antigos, explorando mais o poder de hardware que temos hoje e mantendo assim mesmo a fidelidade (já que se trata de um tributo ao Super Nintendo e ao Mega Drive, a era de ouro dos consoles). No passado os consoles estavam limitados a capacidade de armazenamento dos cartuchos que giravam em torno dos 7MB (poucas vezes um pouco mais), pouca memória e pouco poder de processamento e isso fez com que muitas coisas não puderam ser desenvolvidas; coisas que as empresas e fãs queriam, mas que não foram possíveis devido a limitação. A empresa trouxe isso também como proposta, poder trazer o que não era possível na época.
Gameplay de Fox n Forests

Além da boa qualidade gráfica em 16 bits, o jogo não exige muito hardware e não é necessário utilizar o driver proprietário para que rode.

um ponto que considero fraco é que o áudio poderia ficar mais rico também assim como o do próprio Yoshi's Island, mas essa é a minha opinião (aqui sim se aplica o uso de opinião e não como desculpa). Porém, ao mesmo tempo, o áudio ficou muito bom pois ficou muito nostálgico (vai entender a mente e insatisfação humana).

Analista (bilíngue) de sistemas, redator do blog Diolinuxtradutor da distribuição Funtoo e parte da distribuição IPFire, do manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX e do manual Zsh Lovers. Dono dos canais e blogs Toca do Tux e Resenha Nerd:

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra