Linux e o LLVM |
Está disponível LLVM 5.0.2. Eu não faço nem mais ideia de quantas versões eles estão lançando por ano, eles estão trabalhando bem rápido. Nessa eu vi que a Red Hat está envolvida (caminho sem volta; Debian, Red hat, Android e open Mandriva utilizando LLVM). O projeto tem apoio também da Linux Foundation onde há planos para a sua migração completae que pode ser conferido na wiki da Linux Foundation. Inclusive na mesma wiki ensina como compilar o kernel utilizando o LLVM e explica todo o porque de adotar o compilador.
como compilar o kernel Linux usando o LLVM |
O estranho que é que o anuncio informa o lançamento da versão 5.0.2, mas no site oficial consta a versão 6.0.0 desde o dia 08/05/2018.
LLVM versão 6.0 e não 5.0.2 |
Lista do LLVM para download |
A API e a ABI do 5.0.2 é compatível com das versões 5.0.0 e 5.0.1 e inclui mitigações para CVE-2017-5715 (Spectre Variant 2) do X86 e MIPS, mudanças nas arquiteturas ARM e no framwork da arquitetura AArch64. também houve alterações no SystemZ onde adicionaram suporte a operações atômicas de 128 bits e muitos outros recursos foram adicionados.
Lembrando que não é necessário fazer todo o trabalho manual para colocar para funcionando, sendo possível simplesmente adicionar uma linha no source.list do Debian ou do Ubuntu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Viu algum erro e quer compartilhar seu conhecimento? então comente aí.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.