Por que a Nintendo também adotou FreeBSD em seu console?

Sempre tem artigo no blog referente ao ultimo vídeo para quem ainda não assistiu. já tratei o porque a Sony criou um fork do FreeBSD ao invés de adotar Linux e agora trato aqui por que a Nintendo também criou um sistema operacional com o kernel do FreeBSD e bibliotecas do Android no Nintendo Switch (que inclusive mencionei sobre o Nintendo Switch no blog Resenha Nerd quando ele ainda era um projeto que se chamava NX e quando a Nintendo proibiu sua venda no Mercado Livre autorizando somente sua representante no Brasil)

O interessante foi exatamente ver bibliotecas do Android sendo utilizados com o kernel do FreeBSD no console da Nintendo. Vale saber o porque isso anda acontecendo e não ficar com ideias de conspirações de empresas ou de que a Nintendo está errada.



Bom, então por hora é isso. Confiram os outros artigos tanto aqui no blog Toca do Tux quanto no blog Resenha Nerd. 

NÃO CONHECE O BLOG RESENHA NERD? Confere lá então ;)

Analista (bilíngue) de sistemas, redator do blog Diolinuxtradutor da distribuição Funtoo e parte da distribuição IPFire, do manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX e do manual Zsh Lovers. Dono dos canais e blogs Toca do Tux e Resenha Nerd:

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra