Lançado a versão 5.0.1 do compilador LLVM




Esse artigo é somente um aviso rápido. Foi lançado a 17 horas atras o a versão 5.0.1 do compilador LLVM 5.0.1.

O projeto LLVM é uma coleção de tecnologias de copilador de toolchains modulares que foi iniciado na universidade de Illinois como um projeto de pesquisa. O LLVM está sob uma licença open source no estilo BSD e possui muitas características melhores do que o tradicional GCC. Existe o projeto que visa o construir o Linux totalmente com o LLVM/Clang (e assim espero eu que aconteça)

Esse novo lançamento contem correções de bugs mantendo também compatibilidade com a API e a ABI da versão anterior (5.0.0). A versão anterior já trazia suporte a C++17, co-rotinas, otimizações melhoradas, novos warnings no compilador.
Todas as melhorias podem ser conferidas clicando aqui.
Lembrando que o compilador disponibiliza as versão para distribuições Debian e Ubuntu onde pode-se adicionar ao source.list:
https://apt.llvm.org/

Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra