Linux é difícil de usar... Será?

Linux é dado como um sistema operacional difícil de se utilizar. É dado como algo extremamente técnico até mesmo pelos declarados "profissionais da área de TI". Mas será que isso é bem verdade mesmo?

Esses dia atendi um doutor que pediu para verificar por que seu notebook que não estava conectando ao wi-fi (acho legal que em francês ele pronuncia uí-fí). Para minha surpresa, olha o que estava rodando no notebook dele:


Esse doutor já é bem avançado em idade, é mestrado em medicina na cidade de Lyon que fica no sul da França (cidade marcada historicamente inclusive por ter sido o local da morte de Blandina aos 15 anos durante a perseguição do império romando aos cristãos), é muito focado em sua especialização; chega até mesmo palestrar sobre câncer de mama e prevenção a doenças e também mal sabe utilizar o computador. Prova disso é que o único problema do seu wi-fi não estar funcionando era porque a chave estava desligada.

Seu notebook é um Toshiba que ele trouxe consigo quando retornou da França para ver os neto recém nascidos. Reparem até mesmo o teclado do seu notebook, não é padrão QWERTY (eu sofri para poder digitar):


Sabe o que é mais interessante? Ele nem mesmo sabia que estava usando Linux e já fazia tempo isso. Só se deu conta disso porque eu falei para ele. Mais um detalhe interessante, ele estava tão satisfeito até porque o computador respondia a tudo o que ele usava bem mais rápido (inclusive para assistir o noticiário da França).




Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »