Processadores X86 da... VIA? o.O SIM!


Essa eu duvido que muita gente sabia. Se são bons ou não, aí já é outra história, mas achei interessante relatar que existe mais um fabricante de processadores X86 além da Intel e da AMD (e que em breve teremos mais um, porém em um formato open source ;)

O legal é que com isso quem sai ganhando somos nós, os consumidores e por isso acho que deve existir mais concorrentes no mercado.

A VIA é famosa fabricante asiática de chip sets e que possui o seus próprios processadores X86. Aqui eu relato como surgiram os seus processadores.

Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra