Lançado LLVM 5.0

LLVM no Linux =)
LLVM no Linux =)

Um dos compiladores do Linux é o LLVM/Clang. Existe até mesmo o projeto da LLVM Linux Foundation que visa compilar totalmente o kernel utilizando o Clang (fronend do LLVM). Algumas distribuições, projetos e empresas já migraram para o compilador como a própria Apple (forte a adotar o LLVM), o Open Mandriva ja compilou 94% dos seus pacotes com Clang, o  Debian hoje compila grande parte dos seus pacotes usando o LLVM/Clang, é fortemente indicado para embarcados, FreeBSD, PCBSD, Android, Sony, Qualcomm e mais uma lista gigantesca de empresas.

Status do LLVM no Linux
Status do LLVM no Linux
Nesse feriado aqui no Brasil de 7 de Setembro foi lançada a nova versão do compilador saltando de 4.0.1 para 5.0 já que na nova versão possui um novo esquema versão (assim como aconteceu no Linux).

Nessa nova versão que foi um esforço de seis meses para o lançamento, foi adicionado suporte a C++17, co-rotinas, melhorias no desempenho, no warinig no compilador, muitas correções de bugs e muito mais.

todas as informações estão nas notas de lançamento que podem ser conferidas logo abaixo:
Notas de lançamento do LLVM/Clang 5.0
O LLVM está diponível para download no link abaixo e possui versão APT e para Windows (obrigado Microsoft, por contribuir com a comunidade LLVM).
Link para download da versão 5.0
Link para versão APT

Analista (bilíngue) de sistemas, redator do blog Diolinuxtradutor da distribuição Funtoo e parte da distribuição IPFire, do manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX e do manual Zsh Lovers. Dono dos canais e blogs Toca do Tux e Resenha Nerd:

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra