Market Share de Linux no Desktop está crescendo mais rápido que nunca


Olha que noticia interessante. Consta no site netmarketshare que houve um crescimento do Linux nos desktops. Esses numeros chegaram a 3.37%.

Esse crescimento foi de 1.99% em Maio 2017 with 1.99% a 2.36% em junho de 2017 a 2.53% em julho e a 3.37% em Agosto.

Honestamente eu ainda acho esses números um pouco superficiais, mas não por culpa do site. Não se sabe o real numero de usuários de Linux em Desktops uma vez que não totalmente catalogados. uma prova disso é que na revista Seleções (Reader's Digest) de Abril de 2001 (época em que conheci Linux através da distribuição francesa Madrake Linux), Linux somava 30 milhões comparado aos mais de 400 milhões do Windows. Porém, calculando 400 de 30, esse número é de 7,5% em 2001... O que acompanhei ao longo do tempo é que o número de usuários de Linux foi é gradativamente crescendo, e não diminuindo.

Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra