Comando MTR no Linux



Fala rapaziada, tudo beleza?

Hoje vamos falar um pouco sobre o comando MTR. Porém ele não é um comando exclusivo do Terminal Linux. Você já já irá entender o do porque disto.

MTR, sigla para seu nome original é Matt's Traceroute, pois foi escrito pelo seu criador Matt Kimball lá pelos anos de 1997. Mais tarde, no ano seguinte (1998), ele foi renomeado para My Traceroute.

Esse comando serve muito bem para saber se sua rede está perdendo pacotes, saber a latência, saber onde está a origem da perda. Me serviu muito bem quando eu precisei checar se realmente era a rede que estava com latência/perda em determinado momento.

No vídeo você verá uma demonstração de como é utilizado e como é feito a análise. No começo do tutorial eu falei que ele não é exclusivo somente do Linux, pois ele roda também em sistema Windows, caso a sua rede ou no momento do teste você esteja rodando um sistema da Microsoft.


Então bora lá ...


Um cara de gosta de tecnologia e astronomia. Comecei a me interessar pela área de informática por motivos de aprendizado e profissional, quando comprei meu primeiro computador, um Pentium 166. Hoje em dia além de trabalho é um hobby. Tenho formação em Design Gráfico, Hardware, Redes, Linguagem Java e fuçador em outras linguagens. Sou graduado em Gestão em Tecnologia da Informação. Atualmente sou mantenedor do blog e do canal Flávio Dicas, onde abordo diversos assuntos relacionados a Linux entre outros sistemas.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra