ENDLESS PROMOVE MINI HACKATHON NA CAMPUS PARTY 2017, VALENDO UM ENDLESS MINI


A Endless estará presente durante a Campus Party 2017, que acontece de 31 de janeiro a 5 de fevereiro em São Paulo, e vai presentear com um Endless Mini dois campuseiros que se destacarem em duas competições diferentes

SÃO PAULO - 26 de janeiro de 2017 - A Endless, empresa que desenvolveu o Endless OS, sistema operacional gratuito que vem com conteúdo acessível off-line, vai promover durante a Campus Party 2017 duas competições para os campuseiros. Os vencedores levarão para casa o premiado computador Endless Mini, de 32 GB,, que possui um design inovador e custa R$ 899,00.


Desafio LIVE
O primeiro desafio será ajudar a disseminar o Endless OS. Quem apresentar o sistema para o maior número de pessoas por meio de um Live USB (a ser distribuído no evento) vai levar um computador Endless Mini pra casa.  É só tirar um selfie mostrando cada apresentação e postar no instagram com a frase “quero um mini” e a hashtag #endlessos.   

Para esta competição, será distribuído um número limitado de Live USBs. Mande um email para euquero@endlessm.com (com Desafio LIVE no Assunto) e garanta já a sua inscrição.  

Desafio FLATPAK (nível avançado)
Para desenvolvedores mais avançados, estamos promovendo uma mini hackathon, na qual o desafio será criar um Flatpak de um aplicativo Linux para que ele possa rodar no Endless.

A Endless é uma das pioneiras na adoção do Flatpak, tecnologia que permite incluir no sistema aplicativos desenvolvidos para outras distribuições Linux, ampliando com isso a oferta de conteúdos. O primeiro campuseiro que conseguir gerar um app totalmente funcional para o Endless OS usando o Flatpak leva um  Endless Mini.

O ENDLESS OS é um sistema operacional para desktop gratuito e que foi criado com o propósito de levar tecnologia e informação para todos por meio da computação. Baseado em Linux, mas com uma interface bonita, amigável e intuitiva, o Endless OS foi construído de forma a otimizar a transferência de dados durante as atualizações, economizando banda e melhorando a experiência de uso mesmo quando a conexão não é das melhores.

E como 50% da população do planeta não têm internet, desenvolvemos um sistema que vem com conteúdo de internet, incluindo uma enciclopédia com mais de 80 mil artigos, jogos educativos, ferramentas. São mais de 100 apps para toda a família, com conteúdo educacional e de entretenimento e ferramentas de trabalho. Tudo acessível off-line. Além de concorrer a um mini, você estará ajudando a disseminar tecnologia e informação.

Para se inscrever e receber mais informações de como participar, mande um email para euquero@endlessm.com identificando qual DESAFIO você deseja participar (LIVE ou FLATPAK), o seu NOME e um número de CELULAR (para podermos te contactar no evento).

ENDLESS MINI
Em formato de uma esfera que cabe na palma da mão, o Endless Mini é uma CPU Quad Core até 1.50 GHz, 2 GB RAM, 32 GB de disco rígido, entradas HDMI, Vídeo RCA, 3 entradas USB 2.0, Ethernet/ Wifi/ Bluetooth e entrada e saída de áudio 3.5mm. Ele pode ser conectado a uma televisão ou monitor (não fornecidos). O mini foi eleito um dos produtos mais inovadores da CES 2016.

ENDLESS OS
O EOS é um sistema operacional para desktop diferente, que já vem com um pacote de conteúdo premium pré-instalado e acessível off-line. São mais de 100 aplicativos e ferramentas para toda a família, incluindo uma enciclopédia completa e jogos educativos para crianças aprenderem brincando, livros digitais, apps com informações sobre saúde e bem-estar, receitas e muito mais. Há também ferramentas para redigir documentos, planilhas e apresentações de trabalho, editar vídeos e fotos, criar protótipos em 3D e ouvir música.

A versão 3.0 do Endless OS, lançada em outubro, representa um avanço em termos de segurança, eficiência e funcionalidade, e é mais um passo no sentido de levar o poder da internet para as mais de 4 bilhões de pessoas no mundo que ainda estão à margem da Era Digital.

Dentre as principais novidades do Endless 3.0 está a simplificação do processo de download e a possibilidade de instalação do software em modo de dual boot com o sistema Windows. O EOS 3.0 traz ainda outras mudanças significativas do ponto de vista de tecnologia de software e que contribuem para minimizar o consumo de dados de internet do usuário.

O EOS pode ser baixado gratuitamente por meio do site endlessos.com. O sistema também pode ser encontrado em alguns modelos de notebook da Asus à venda no Brasil e também nos nossos próprios hardwares (Endless One, Endless Mini, Mission e Mission Mini). Dentre os hardwares próprios, no momento, apenas o Endless Mini está à venda no Brasil..

Para saber mais e baixar o Endless OS 3.0, visite: endlessos.com

Sobre a Endless
A Endless foi fundada em 2012 com a missão de prover conteúdo e computadores a preços acessíveis para pessoas em qualquer parte do mundo. Além do sistema operacional Endless OS, a empresa produz o computador Endless e o premiado  Endless Mini. A empresa tem a sua sede em San Francisco, com escritórios no Rio de Janeiro, Cidade do México, Guatemala, Taipei e Londres, além de representantes na Jordânia e nos Emirados Árabes Unidos. Saiba mais sobre a Endless em www.endlessos.com

Contato para imprensa:

Facebook  |  Twitter  |  Instagram  |  Youtube

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viu algum erro e quer compartilhar seu conhecimento? então comente aí.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores

A pior história sobre Linux que já ouvi (5) A.I (2) ambiente gráfico (19) AMD (14) analise (10) Andriod (16) android (7) Apple (1) arm (5) artigo (5) aws (1) bc (23) benchmark (6) BetrFS (1) blackhat (1) BSDs (30) btrfs (32) bugs (2) Caixa de Ferramentas do UNIX (19) canto do Diego Lins (2) certificações Linux (7) Código Fonte (54) comandos (31) comp (1) compressores (6) container (7) CPU (19) cracker (1) criptografia (5) crowdfunding (9) cursos (24) daemons (13) Debian (31) desempenho (1) desenvolvimento (90) desktop (19) DevOps (3) DevSecOps (4) dic (1) Dica de leitura (90) dica DLins (2) dicas do Flávio (27) Dicas TechWarn (1) diet libc (3) diocast (1) dioliunx (3) distribuições Linux (14) Docker (12) DragonflyBSD (22) driver (1) dropbear (3) ead Diolinux (2) edição de vídeo (5) embarcados (1) EMMI Linux (4) emuladores (9) endless (5) English interview (3) Enless OS (2) entrevista (17) espaço aberto (82) evento (6) facebook (1) Fedora (11) filesystem (82) financiamento coletivo (2) fork (4) fox n forests (4) FreeBSD (20) Funtoo Linux (13) games (94) gerenciadores de pacotes (4) glaucus (4) GOG (3) google (9) gpu (3) hacker (2) hardware (104) hash (1) helenos (3) I.A (1) init system (11) Intel (15) inteligencia artificial (2) IoT (1) ispconfig (1) jogos (38) kde (1) kernel (138) lançamento (64) leis (1) LFCS (1) libs (2) licenças (8) Linus (16) linus torvalds (2) Linux (194) linux foundation (3) linux para leigos (1) live (5) LPI (8) LTS (1) Mac (1) machine learning (1) matemática (9) mesa redonda (27) microcontroladores (1) microsoft (6) microst (1) muito além do GNU (167) musl (3) não viva de boatos (9) navegadores (5) NetBSD (7) newlib (1) nim (1) nintendo (1) novatec (17) novidades (1) nuvem (1) o meu ambiente de trabalho (3) off-topic (12) open source (84) OpenBSD (7) OpenShift (1) oracle (1) os vários sabores de Linux (43) padrim (2) palestras e eventos (5) partições (6) pentest (8) performance (1) pipewire (1) plan9 (1) playstation (1) processadores (30) professor Augusto Manzano (11) Programação (64) promoção (1) propagandas com Linux (8) ps4 (1) real-time. (1) Red Hat (23) redes (4) resenha nerd (4) Resumo da Semana do Dlins (2) resumo do Tux (19) retrospectiva Linux (1) risc-V (14) RISCV (13) rtos (1) runlevel (2) rust (12) segurança digital (24) servidor web (2) servidores (3) shell (9) shell script (8) sistema operacional (25) skarnet (1) smartphones (3) Software livre e de código aberto (151) sorteio (3) Steam (10) Steam no Linux (8) supercomputadores (4) suse (6) systemd (7) terminal (89) terminal de comandos (18) toca do tux (1) toybox (27) tutorial (6) Tux (3) unboxing (7) UNIX (17) UNIX Toolbox (14) vartroy (1) vga (1) virtualização (2) vulnerabilidade (6) wayland (5) web (1) whatsapp (1) whitehat (1) Windows Subsystem for Linux (2) wine (14) WoT (1) yash (1) ZFS (15) zsh (3)