Resumo do Tux 04/06/2016

 Fala cambada. Beleza? Ó eu aqui TRAVEIS! Semana foi agitada e recheada de coisas por aqui. Então, bora para mais um resumo do Tux?

 Essa semana teve a segunda parte de "50 lugarem que Linux está rodando (e você talvêz nem faça ideia)" onde mostramos mais 5 lugares diferentes sendo o banco comercial e industrial estatal da China, as escolas e faculdades paquistanesas (por questão de custo), em Cuba (por questões de privacidade), o ministério da educação e ciência da Macedônia (sendo uma das maiores implantações de Linux em Desktop) e o serviço postal dos Estados Unidos (para garantir que o serviço dos servidores em cluster ficarão disponíveis durante a produção).
 Teve o ultimo capítulo da série "Espaço aberto - Assunto ZFS" onde abordamos sobre o desenvolvimento do OpenZFS e pode ser conferido aqui:


 Recebi um e-mail também do Raphael Hertzorg do site Freexian em que ele mostra um tablet/notebook rodando Debian:


 E por fim teve dois vídeos que traduzi numa talagada só. Confiram abaixo:




Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra