Os vários sabores de Linux?



 Beleza cambada?

 Eu acabei de postar um vídeo explicando a minha ideia por trás de "Os Vários Sabores de Linux" e também para dar uma notícia. Acho que devia essa satisfação a vocês desde que recentemente tenho recebido fortemente o pedido de retorno da série.

A visão sobre os vários sabores de Linux é mais ampla do que somente distribuições e quero compartilhar o meu raciocínio com vocês (que inclusive, foi uma das coisas que me chamou muito atenção quando cheguei no mundo Linux. Essa gama de escolhas que eu podia fazer). Imagine as interfaces gráfica. Você tem KDE, Gnome, Mate, XFCE, Unity, Cinnamon, LXDE, LXQT, RazorQT, Enlightenment, Openbox, Black Box. Isso são os vários sabores de Linux.

 Então, espero que gostem do vídeo e da notícia que estou trazendo:


Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra