Openswitch recebe apoio da Linux Foundation



 Openswitch é um sistema operacional open-source baseado em Linux nativo para switches de redes de data center com interface aberta que foi inicialmente construído pela HP e é projetado por vários fornecedores de hardware. O propósito é permitir que ambientes corporativos rapidamente construam suas redes de data center enquanto as personalizam para as suas necessidades especificas ao permitir gerenciar switches e estender visibilidade, controles e aplicações da mesma forma que realizamos em servidores.



 Para marcar a data, o projeto incluiu na participação uma duzia de peso pesados sendo a Arista Networks, Intel, Broadcom, VMWare, Accton e outras.
O projeto tem como intenção:

  • Reduzir o número de protocolos e de recursos menos utilizados a um conjunto minimo absoluto;
  • Capacitar um data center programável através de uma automação de rede e programabilidade verdadeira;
  • Integrar uma pipeline baseada em Kafka publish/subscribe para ganho de telemetria/visibilidade ao exportar o estado inteiro do switch a um data store scaled-out;
  • Construir dashboards com bases analíticas e uma auto-remediação, self-healing network, leveraging Nurse para insights e facilidade de operação.


 Confiram o vídeo do projeto:


Analista (bilíngue) de sistemas, redator do blog Diolinuxtradutor da distribuição Funtoo e parte da distribuição IPFire, do manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX e do manual Zsh Lovers. Dono dos canais e blogs Toca do Tux e Resenha Nerd:

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra