Não viva de boatos (quebrando paradigmas - 1ª parte)


 Hoje eu postei um vídeo chamado "Não viva de boatos (quebrando paradigmas - 1ª parte). A intenção era postar um vídeo a respeito de um comentário que recebi sobre a diferença de desempenho entre Linux e FreeBSD, mas resolvi interromper para esclarecer um assunto sobre o ZFS.

 Acho importante todos saberem isso para podermos saber analisar fatos na hora de adotar uma nova tecnologia. Foi um comentário de um amigo e não faço isso com a intenção de ofender a ninguém, faço com a intenção de esclarecer o assunto.

 É, pois é; devido a falta de tempo eu acabei não colocando o link do Open Solaris na descrição conforme mencionado no final do vídeo, mas assim que eu disponibilizar na nuvem eu escrevo outro artigo informando. Beleza?
 Ainda assim, confiram os links do Open Indiana e da distribuição Alpine Linux e confiram o vídeo para saberem mais:


Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra