No dia 30 de Dezembro foi lançada a série 6.4 que trás muitas novidades como novo suporte a hypervisor type-2 com NVMM, driver GPU da AMD, correções de segurança e novo recuso (experimental) no remote-mount de volumes do HAMMER2.
O Hammer2 ainda recebeu sete correções de bug e muitas limpezas de sintax além de mais alguns novos recursos como Report critical bulkfree transitions que não devem acontecer, Validação de número de inode on-media, Definição mais correta da flag read-only em montagem e falha ao montar se o volume root não for especificado. Houveram melhorias de desempenho, correções e novos recursos também no tmpfs, msdosfs e no ext2fs. O comando makefs agora possui suporte ao HAMMER2, alocação extra de inodes quando deixar espaço livre em imagens UFS e correção de calculo de tamanho de arquivos enquanto que o comando newfs_hammer2 - recebeu uma correção na opção "-V 1".
O kernel do DragonflyBSD recebeu 10 correções sendo algumas criticas permitindo até exploit local. Mas também recebeu novos recursos como mlockall()'s MCL_CURRENT que correspondem com às expectativas do tipo linux ; suporte a API gtaskqueue do FreeBSD entre outros recursos.
Na parte de redes houveram correções no ipfw, no pf, no IPV6 e no if_bridge. O utrwn agora possui suporte a if_bridge e o jail permite allow_raw_sockets. A parte gráfica também recebeu correções e melhorias no drm e no evdev.
Melhorias e correções no userspace como nos comandos date, lpr, last, /bin/sh, xargs (Sync com FreeBSD) e fetch; correções e melhorias em bibliotecas (o total de 17) e atualizações de comandos de terceiros como os comandos awk, less e file.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Viu algum erro e quer compartilhar seu conhecimento? então comente aí.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.