Uma brincadeira entre geeks explode uma guerra até então travada nos bastidores. Quando um grupo de jovens, orientado por um misterioso hacker, invade a empresa de um doleiro apenas para conseguir uma simples senha, não suspeitava em que estava se metendo. Eles entregaram informações bancárias sobre atividades criminosas a uma poderosa organização chamada Base, especializada em atacar pessoas que não são alcançadas pela justiça e que fazem parte do Systema: a grande hidra que opera nas sombras brasileiras há décadas.
Em meio a uma ampla investigação que pode levar ao extermínio das duas organizações, a Polícia Federal consegue prender os hackers, tirando-os do anonimato e colocando-os na mira de políticos, traficantes e um ex-agente da STASI. O Systema, acuado, não tem escrúpulos e se movimenta na direção daquilo que é mais valioso para os jovens: suas famílias. A Base também é exposta e desperta, furiosa.
Sobre o Laudelino de Oliveira Lima
Laudelino Amaral de Oliveira Lima, carioca do subúrbio, da roça e das praias. Foi moleque nas artes das pipas, peões, futebol e bola de gude. Na casa da avó, descobriu a roça, os rios, frutas, sapos e caranguejeiras. Com os pais em Cabo Frio, descobriu com os primos, o mar, as pescarias, o surf e as namoradas. Foi lá que no verão de 87, com o pé sujo, cabelo oxigenado e a pele queimada, que seu pai falou sobre sua matrícula e o difícil desafio no curso de informática.
Fez todos os seus estágios na área e entrou na faculdade em 1990, assim como no Exército. Quase morreu, mas se tornou um oficial cavalariano. Voltou para os computadores. Passou por algumas universidades e conheceu o submundo Linux. Ainda trabalha com T.I., estuda filosofia e acompanha de perto a política do nosso país. É integrante do podcast literário Ghostwriter, colunista da revista Terça Livre, colaborador do Brasil Paralelo, do Instituto Brasil Conservador, do Instituto Civitas, da IVIN Filmes e da Casa da FEB. É historiador amador, barista e agora, escritor com o seu primeiro livro. Outros estão a caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Viu algum erro e quer compartilhar seu conhecimento? então comente aí.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.