Hoje o site MSPower anunciou que que a Microsoft portou o Directx Para Linux (novamente). o DirectX foi disponibilizado como driver no site kernel.org sendo movido para a área do Hyper-V tendo total suporte a virtualização de aceleradores gráficos.
DirectX for Linux |
Há também total suporte a APIs OpenCL, OpenVINO e OneAPI em GPUs Intel GPU para permitir que desenvolvedores escrevam seus códigos que funcionam bem tanto no Linux quanto no Windows.
De acordo com o site, o driver foi reescrito do zero e organizado em camadas lógicas para que os revisores open source entendam melhor como o driver é construído.
"Muitos esforços foram feitos para abordar o feedback da comunidade neste conjunto revisado de patches e esperamos que isso esteja se aproximando do que a comunidadegostaria de ver.Entre o projeto de tempo de execução de computação da Intel e o libdxg, agora temos uma implementação totalmente de código aberto de nossa pilha de computação virtualizada dentro do WSL. Continuaremos a oferecer suporte tanto à API de espaço do usuário de código aberto em nossa abstração de computação quanto à de código fechado (CUDA, DX12), deixando para os proprietários e parceiros da API decidir o que faz mais sentido para eles."
Será que veremos a Microsoft adotando Linux no lugar do Windows? Pode ser que veremos, Eu já levantei essa bola uma vez onde apresentei fatos históricos de isso já ter ocorrido. Pode ser que veremos uma distribuição Linux com a GUI e ferramentas do Windows assim como ocorreu com MacOSX (o NetWare pode entrar dentro desta lista também). Mas e vocês? O que acham?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Viu algum erro e quer compartilhar seu conhecimento? então comente aí.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.