Lançado DragonFly BSD 5.6

DragonflyBSD-5.6
Lançado DragonFly BSD 5.6
 No domingo (16/06/2019) eu publiquei que a versão 5.6 do DragnoflyBSD traria grandes melhorias de desempenho no sistema operacional. O que eu não esperava é que isso iria acontecer já na Segunda Feira. DragonflyBSD é um fork do FreeBSD que foca na melhoria do seu desempenho adicionando novos recursos ou substituindo outros existentes. Dentre esses recursos podemos citar utilizar o kernel do 4.4BSD lite (para se ter uma base de código mais limpa e fácil de manter), o Hammer como sistema de arquivos padrão que em muito se parece com o ZFS, o uso  de vmkerneltokens e de swapcache.
CLIQUE AQUI, VENHA APRENDER LINUX COMIGO E TORNE-SE UM VERDADEIRO PROFISSIONAL.
CLIQUE AQUI, VENHA APRENDER LINUX COMIGO E TORNE-SE UM VERDADEIRO PROFISSIONAL.
 Dentre as principais novidade podemos citar que houveram várias a melhoria e correções tanto no VM (que já mencionamos e que pode ser conferido clicando aqui) e no próprio Hammer2 filesystem. O DRM recebeu melhoria nos drivers AMD Radeon (mas infelizmente não recebeu atualizações para as novas placas de vídeo e nem para as APUs), o código radeon/ttm recebeu correções no deadlock e melhorias no suporte a mesa/libdrm e no Framebuffer UEFI

 Houveram também muitas melhorias no kernel (em torno de 33), na parte de segurança, mais 11 na parte de sistema de arquivos (não somente o Hammer1/2; mas também o NFS, o UFS, o SMBFS, o AutoFS, o TMPFS e o FUSE), a parte de redes, driver, o userland, o boot, no gerenciados de pacotes, no compilador (tendo como padrão o GCC-8 e adicionando suporte a nova opção -save-temps=objects tanto a versão mencionada quanto a versão 4.7) e em várias ferramentas (como comandosbibliotecas) totalizando 145 melhorias, correções e novos suporte.

 É bastante coisa para descobrir nessa nova versão. Agora é baixar e descobrir ;)

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »