Lançado btrfs-progs 5.1.1

Lançado btrfs-progs 5.1.1
Lançado btrfs-progs 5.1.1
 Quatro meses depois de lançada a versão 4.20.2, agora podemos desfrutar dos novos recursos do btrfs-progs 5.1.1. Esse é um conjunto de utilitários em Userspace para gerenciar o sistema de arquivos btrfs que está sob licença GPLv2.

 Btrfs é um sistema de arquivos copy on write (COW) para Linux que visa implementar recursos avançados enquanto mantem o foco em tolerância a falha (fault tolerance), recuperação e fácil administração.
curso-linux-da-migração-a-administração-do-sistema-operacional
CLIQUE AQUI, VENHA APRENDER LINUX COMIGO E TORNE-SE UM VERDADEIRO PROFISSIONAL.
 Esta nova versão traz muitas mudanças como convert e mkfs tentarão utilizar crc32c otimizado.
fi show recebeu dois novos recursos sendo ele agora aceitar file-backed image e também suporte a correção de possível quebra quando o dispositivo é deletado em paralelo. O build agora possui suporte flags extras para python bindings e o suporte a LDFLAGS separadas para libbtrfsutil. Também Correção a space reservation ou melhorias no debugging, remoção do código V0 extent, mais testes e limpezas no ponto de montagem recursivamente, adição de melhores ajudas, correção no misc-tests/029 para rodar no NFS e muitas outras melhorias que podem ser conferidas no link abaixo.
Link para os tarballs no pub do kernel

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »