Lançado Systemtap 4.1

Lançado Systemtap 4.1
Lançado Systemtap 4.1
 SystemTap é uma ferramenta projetada para rastreamento de problemas no desempenho ou funcionamento de programas eliminando o processo que desenvolvedores terem que recompilar, instalar e reiniciar o sistema.
 CLIQUE AQUI E VENHA APRENDER LINUX COMIGO E TORNE-SE UM VERDADEIRO PROFISSIONAL LINUX.
CLIQUE AQUI, VENHA APRENDER LINUX COMIGO E TORNE-SE UM VERDADEIRO PROFISSIONAL LINUX.
 Para quem não se lembra, no inicio do ano eu disponibilizei o vídeo "O que esperar do Linux em 2019?" onde comento sobre o DTrace que é uma ferramenta originada no sistema operacional Solaris e menciono que há outras com a mesma função (sendo uma delas, o Systemtap)


 Essa nova versão conta com 210 commits desde o ultimo lançamento que contabilizou-se o total de 28 entre correções bugs e adição de recursos. Algumas mudanças contaram com  novas macrosoperador não assumi mais @var(), mudanças no backendRuntime/tapsets portados para incluir a versão do kernel 5.1-rc2 (já que é para varredura do kernel, versões rc é a melhor coisa).

 O Systemtap possui mais de 180 sample scripts exemplos de que podem ser conferidos no sourceware ou clicando aqui. OS exemplos são testes no kernel  da distribuição RHEL 6 e 7; Ubuntu 16.04.16 e 18.04 e Fedora 28 e 29.

 Esse são apenas alguns detalhes sobre o lançamento. Vale a pena conferir mais nos links abaixo.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »