AMD e sua terceira geração de processadores Ryzen |
Pois é, na ultima noite a AMD apresentou a sua próxima geração de processadores na Computex 2019 Keynote e eu acompanhei ao vivo. Então, aqui vamos debater um pouco o que virá por aí.
CLIQUE AQUI, VENHA APRENDER LINUX COMIGO E TORNE-SE UM VERDADEIRO PROFISSIONAL. |
Foram debatidos muitos assuntos neste evento como o RDNA (arquitetura de jogos que está por vir para a Radeon RX 5700) e o suporte a nova PCIe 4.0 (sendo a AMD a primeira a dar tal suporte). Mas aqui quero focar somente na terceira geração dos processadores Ryzen que introduz o novo núcleo Zen 2 permitindo maior desempenho, limite de até 12 núcleos e 24 threads (obs.: Para desktops). Dentro desta lista, deixa de existir o Ryzen 3 e passa-se a ter Ryzen 5, 7 e 9.
Terceira geração de processadores AMD Ryzen |
Foi demonstrado benchmark entre a nova geração versus os processadores da Intel (Ryzen 7 3700X vs. i7-9700K) e dependendo do processodor, houve ou empate ou ganhos entre 16% à 30%. Houveram vária inovações em chipset, placa de vídeo e informações sobre preços. OS preços sugeridos no evento agradáveis se não fosse a realidade do nosso país que ainda não ajuda muito; exemplo disso é a primeira geração ainda não apresentou grande diferença nos preços por aqui desde o seu lançamento. Mas vale a pena conferir o evento e ver o que vem por aí ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Viu algum erro e quer compartilhar seu conhecimento? então comente aí.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.