Caninos Loucos - Single Board Computer brasileira |
Acreditem ou não, há um computador assim como o Raspberry Pi sendo desenvolvido e fabricado no Brasil. Sim, Caninos Loucos é um Single Board Computer que além de ser desenvolvido no Brasil, utiliza tanto hardware quanto software Open Source.
Caninos Loucos tem como objetivo ser acessível, modular, customizável e descomplicado. O Caninos Louco é composto por duas placas; a Core Board sendo a principal alta capacidade de processamento [Quad-core ARM® v7 Cortex™ 1,3GHzA9R4, GPU Imagination PowerVR SGX544 com suporte a OpenGL-ES 1.1 e 2.0, 2GB de memória DDR3 SDRAM (16GB eMMC)] e a Base board para diversas interfaces de comunicação. Essa combinação recebe o nome de Labrador.
O Caninos Loucos Android 5.0 e kernel Linux 3.10.100 (podendo rodar também outras distribuições Linux que, de acordo com esse manual, já vem com o Debian 10 code nome Buster, com kernel 3.14 e com compatibilidade com a kernel versão 4).
Labrador |
Base board |
Mais informações sobre o projeto Caninos Loucos podem ser conferidas direto no site oficial clicando aquiCURSO DE SHELL SCRIPT DO MATEUS MÜLLER
Cursos na Udemy
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Viu algum erro e quer compartilhar seu conhecimento? então comente aí.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.