XanMod - O kernel Linux focado no desktop

Logo do dragão do XanMod Kernel
Logo do dragão do XanMod Kernel
Durante a live com o Marcos Garcia do canal Vartroy Tecnologia onde debatemos sobre o o seu novo álbum Daydreams que foi desenvolvido utilizado software open source e que será lançado em Janeiro do ano que vem, conhecemos o Alexandre Frade que o mantenedor do XanMod; um kernel personalizado e com novos recursos, construído para proporcionar melhor experiencia do Linux no desktop.

No site oficial é descritos tais recursos sendo alguns deles o +HRT é preemptivo a 500hz + rcu boostCaching, melhoras no gerenciamento de memória virtual e de CPU Governor e construído sob a ultima versão do GCC (8.2).

Abaixo pode ser conferido um benchmark:


O XanMod está disponível para Debian, Ubuntu e há um port não oficial para o Arch Linux. Está disponível unicamente para x86 (AMD e Intel) de 64 bits e as instruções de instalação podem ser conferidas no próprio site.

Analista (bilíngue) de sistemas, redator do blog Diolinuxtradutor da distribuição Funtoo e parte da distribuição IPFire, do manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX e do manual Zsh Lovers. Dono dos canais e blogs Toca do Tux e Resenha Nerd:

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra