Sistema de arquivos no Linux Fragmenta?

Assunto que eu trato com bastante frequência no canal e no blog é sobre partições e sistema de arquivos no Linux; tanto explicando sobre o assunto quanto realizando benchmark. Cheguei até mesmo a criar playlists para os temas:
Playlist Partições e File systems
Playlist benchmarks
 Respondendo a pergunta de um inscrito, desta vez resolvi debater se é possível ou não que os sistemas de arquivos do Linux fragmentem ou não dado que há a curiosidade por parte de muitas pessoas:


Neste artigo, gostaria de responder a uma pergunta deixar uma dica de particionamento para evitar ainda mais a fragmentação de arquivos que nos sistemas de arquivos do Linux já são bem baixas, mas fica aqui também como resposta a duvida de mais um inscrito referente a dualboot. A regra aqui se aplicara a questão:
Quando crio minhas partições, procuro separar o /var e o /tmp em partições diferentes exatamente para evitar fragmentação, uma vez que esses são diretórios que estão constantemente sobrescrevendo os arquivos.
Não esqueçam de conferir os cursos de Shell Scripit e de LPI do Mateus Müller do canal 4Fasters:

Analista (bilíngue) de sistemas, redator do blog Diolinuxtradutor da distribuição Funtoo e parte da distribuição IPFire, do manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX e do manual Zsh Lovers. Dono dos canais e blogs Toca do Tux e Resenha Nerd:

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra