Defendendo novos usuários de Fedora

os-quatro-f-do-fedora
Os quatro Fs do Fedora
Hoje falo em defesa dos novos usuários de Fedora que com boa vontade querem aprender a usar a distribuição; pois no final de semana passada aconteceu algo que achei ridículo por parte de um grupo que se denomina os bons de Fedora Linux. O que me irrita é a hipocrisia por parte do grupo em que a única cordialidade que vi por lá é ao receber novos membros do grupo com um "seja bem vindo fulano". Depois disso criticam novos usuários e ainda os apelidando de geração Nutella (acho esse termo um tão quanto pobre) quando perguntam como instalar Virtual box ou Java ou outros programas que eles acabaram criando uma listinha negra que envolvem:
  • Virtualbox
  • Warsaw
  • MySQL
  • Java
  • Flash
São tão espertos que nem sabem que a licença padrão do Virtual Box está sob licença GPL (quer dizer, estão lutando contra si mesmo) e envolve outras parte sob licença como a CDDL (que deriva da MPL e que por sua vez deriva da GPL), Java é parte GPL e parte Java Community process, MySQL é parte GPL e parte comercial. Deveriam estudar mais ao invés ficarem formulando uma listinha negra onde definem quais programas são uma heresia e quem os usam são hereges.  E mesmo software pago, ou simplesmente proprietário ou não aberto, é feito para ser utilizado e não adorado.


Depois dessa palhaçada toda, muitas pessoas saíram de lá e criaram um novo grupo Fedora Brasil, só que sem frescura. Quero ver se esse leva a sério os ideais reais do Fedora (se não a gente dá porrada neles também kkkkk).

Analista (bilíngue) de sistemas, redator do blog Diolinuxtradutor da distribuição Funtoo e parte da distribuição IPFire, do manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX e do manual Zsh Lovers. Dono dos canais e blogs Toca do Tux e Resenha Nerd:

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra