Vídeo resposta sobre o toybox

Beleza galera? Neste vídeo eu resolvi esclarecer do ultimo vídeo sobre o toybox onde resolvemos dar uma olhada dentro dele e até mesmo compilá-lo para testar comandos e verificar suas saídas.  como percebi algumas duvidas sobre o formato .zip  (que baixei disponibilizado pelo GitHub para comparar tamanho de arquivos compactados) e programas que não dependem de bibliotecas para funcionar. Resolvi neste vídeo debater sobre o assunto esclarecendo duvidas e agregando cada vez mais conhecimento.

observação: Eu disse neste vídeo as pérolas do Tecmundo. Na verdade são as perolas do site Canaltech e não do Tecmundo. Desculpa aí Tecmundo; apesar de eu não gostar do Tecmundo, eles não tem que levar a culpa disso :v


Então, lembrem-se:
zip é um formato e um algorítimo de compressão sob domínio publico disponível para uma enorme gama de sistemas operacionais. Programas com bibliotecas estáticas não dependem de bibliotecas externas (como de /lib) pois elas já estão incorporadas ao programas (estão dentro dos programas).

Analista (bilíngue) de sistemas, redator do blog Diolinuxtradutor da distribuição Funtoo e parte da distribuição IPFire, do manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX e do manual Zsh Lovers. Dono dos canais e blogs Toca do Tux e Resenha Nerd:

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra