Entrevista com Betão do canal Hightower Branco

Na semana especial do dia internacional gamer batemos um papo com o Betão do canal Hightower Branco que é um canal de um cara muito gente boa voltado a assuntos nerds e games tanto atuais quanto retros. Porém, os seus jogos retro rodam em Linux e Betão não abre mão de Linux para esse fim (através de emuladores no Raspberry Pi 3).

Betão também explica porque o nome do canal, que prefere o joystick do Xbox One S e eu lhe mostro como funciona a parte de Linux tanto em emuladores quanto nos drivers para os seus joysticks.

Confiram esse vídeo que foi sensacional e já colhemos frutos com ele =)

Se inscrevam no canal hightower Branco para dar uma força ao Betão =)

Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra