Gerenciador de Pacotes para o Mac OS



Como vocês viram nos vídeos anteriores sobre comandos que funcionam tanto no Terminal do Linux como no Terminal do Mac OS (pois ambos usam o Bash, que é um interpretador de comandos), há alguns comandos, ou melhor, programas que já vem no Terminal do Linux que de tanto usar, parece que eles são comandos.

A primeira vez que abri o Terminal, isso no Mac OS, eu já fui logo rodando alguns comandos que estou habituado a usar em sistemas Linux. Foi aí que rodei o comando "wget" e o Terminal me retorna a mensagem, dizendo que não foi encontrado o comando.

COMO ASSIM RAPAZ? Eu uso ele "bagaaraio"...

Foi aí que procurando, encontrei um tal de Homebrew. Entrei no site e eis que vejo "Gerenciador de Pacotes". Então pesquisei sobre o assunto, até troquei uma ideia rápida com o Gabriel (Toca do Tux) e ele me disse que tem uma versão até para Linux.

Pois bem, no vídeo de hoje você verá como é mega simples instalar esse gerenciador de pacotes no Terminal Mac OS e vou tentar gravar um vídeo fazendo a mesma instalação em sistemas Linux, para ver qual é a desse gerenciador =D.


Um cara de gosta de tecnologia e astronomia. Comecei a me interessar pela área de informática por motivos de aprendizado e profissional, quando comprei meu primeiro computador, um Pentium 166. Hoje em dia além de trabalho é um hobby. Tenho formação em Design Gráfico, Hardware, Redes, Linguagem Java e fuçador em outras linguagens. Sou graduado em Gestão em Tecnologia da Informação. Atualmente sou mantenedor do blog e do canal Flávio Dicas, onde abordo diversos assuntos relacionados a Linux entre outros sistemas.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra