Steam no Endless OS 3.1.4 =D

Beleza cambada? O Endless OS está na versão 3.1.4 que trás muitas novidades, mas para os amantes de games, tem uma novidade muito boa. A nova versão traz agora o Steam para a galera se esbaldar.

  • Steam no Flatpak. Boa notícia para quem gosta de jogar: agora você encontra o Steam na nossa central de programas! Steam é uma loja de jogos online (criada pela Valve Corporation), que oferece jogos famosos, incluindo jogos gratuitos como Dota 2 e Team Fortress 2. Ainda estamos solucionando algumas questões relacionadas a suporte para o Flatpak Steam no Endless. Se o seu computador tiver as configurações necessárias e mesmo assim você estiver com dificuldade para rodar algum jogo, avise a gente.
  • Novo tema na Central de Programas. A Central de Programas ganhou novo visual, com um tema mais claro e leve.
  • Chromium atualizado. Atualizamos o navegador Chromium, da versão 55 para a 57, e fizemos melhorias no nosso processo de manutenção de pacotes que irão permitir atualizações mais rápidas no futuro.
  • Firefox atualizado. Substituímos o Firefox para o Extended Support Release (ESR) e o atualizamos para a versão 52; o ESR permite fazer atualizações de segurança ao mesmo tempo em que permite manter o suporte para Java no navegador (o build regular do Firefox, assim como a maioria dos outros browsers, parou de dar suporte para o Java a partir da versão 52).
  • Aplicativos instalados na área de trabalho. Seus aplicativos serão sempre adicionados à área de trabalho quando você os instalar a partir da Central de Programas. Anteriormente, alguns aplicativos eram adicionados a uma pasta e podia ser difícil encontrá-los.
  • Aplicativo VLC como padrão. Corrigimos a capacidade de associar VLC como o aplicativo padrão quando se dá um clique duplo nos vídeos no gerenciador de arquivos.
  • Apps para Bangladesh. Os apps História, Viagens e Futebol agora têm conteúdo em bengali (antes estavam em inglês). Os apps Geografia, Futebol, História, Viagens, Animais, Celebridades e Cozinha também receberam novos logos.
  • Solução de bug no compartilhamento de tela. falha que poderia impedir a ativação do compartilhamento de tela foi corrigida.
  • Solução de bug na Central de Programas. vários aplicativos que estavam com problema de inicialização na Central de Programas foram corrigidos.
  • Solução de bug no app de Clima. Corrigimos um problema que fazia o aplicativo exibir uma mensagem dizendo que você não tem uma conexão com a internet mesmo quando você tem.
  • Solução de bug no app Escola Virtual. Solucionamos o suporte para telas sensíveis ao toque em virtude da atualização de navegador.
  • Solução de bug no app Dropbox. Solucionamos questões com a configuração e o lançamento do Dropbox. Adaptamos ao método novo de configuração baseado no navegador introduzido pelo Dropbox em uma atualização recente.
  • Solução de bug no app Open Arena. Corrigimos um problema com o lançamento do jogo Open Arena na área de trabalho.
  • Solução de bug no app Scratch. Corrigimos um bug de gravação de áudio no aplicativo de programação Scratch.

Pendrive Live USB

  • Acesso de administrador. Ao experimentar o Endless usando um Live USB, agora é possível usar o comando sudo e realizar outras ações que requerem acesso de administrador. Anteriormente, pedia-se uma senha que não existia.
  • Acesso a chave de login. Ao experimentar o Endless OS usando um Live USB, não será mais solicitado o desbloqueio da sua chave de login com uma senha que não existe.

Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra