Novatec lança livro Ransomware


Já imaginou ligar o seu computador e se deparar com uma mensagem dizendo que ele foi totalmente bloqueado e que, para desbloqueá-lo, você precisa pagar um resgate em moeda virtual? 
É assim que o ransomware, um tipo de malware que age como um “vírus sequestrador” ataca computadores de empresas e pessoas e cobra um valor alto para liberar o acesso do usuário. O pagamento exigido deve ser pago em bitcoin, a moeda virtual impossível de rastrear. O ransomware aflige as empresas, e aqueles que o utilizam estão aperfeiçoando suas técnicas de ataque. 
 25% de desconto até dia 06/04 usando o código LIVRO25 no site: https://novatec.com.br/livros/ransomware/
O livro Ransomware, lançado pela Novatec Editora, explica como ransomwares podem infectar um sistema e como interromper o ataque antes que a rede seja atingida. O leitor conhecerá métodos para responder rapidamente a um ataque de ransomware e meios para se proteger e não ser infectado. 

O livro Ransomware explica: 
• Como um ransomware entra em seu sistema e criptografa seus arquivos 
• Por que o uso de ransomware tem aumentado, especialmente nos últimos anos
• Quais são as organizações responsáveis pelos ransomwares e as vítimas visadas
• Como os aspirantes a hackers usam RaaS (Ransomware as a Service) para lançar campanhas
• Como o resgate é pago – e os prós e contras de efetuar o pagamento
• Métodos para proteger as estações de trabalho e os servidores de sua empresa

Sobre os autores 
Allan Liska é arquiteto de soluções com mais de 15 anos de experiência no mundo da cibersegurança. Trabalhou como profissional de segurança e também como hacker ético; por meio de seu trabalho na Symantec e na iSIGHT Partners, ajudou inúmeras empresas a melhorarem sua postura quanto à segurança com medidas mais eficientes de inteligência.
Timothy Gallo trabalha com segurança de TI há 15 anos. Também trabalhou como segurança de clube, barman e físico. Adora descobrir novas maneiras de executar uma tarefa e está trabalhando na construção de seu primeiro carro alegórico para o Burning Man.

Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra