AT&T (berço do Unix) une-se a Linux Foundation


Estou tratando essa semana sobre a origem do sucesso do Linux. Afirmei no vídeo "De onde vem o sucesso do Linux" que isso envolve o trabalho da Linux Foundation, envolve o trabalho de muito mais pessoas e comunidades, o esforço mutuo.


Resolvi então postar essa noticia para mostrar a todos como isso acontece e para também celebrar mais uma conquista.

No dia 28 de Março, foi publicada no site Linux Foundation (quartel general do Linux) a noticia que a AT&T (empresa de telefonia norte americana e podemos dizer que é o berço do Unix) se tornou membro platinum (o topo da lista dos membros de maiores investidores do Linux assim como a Cisco, Microsoft, Dell, Hitachi, Intel, Oracle, IBM e outros).
Lista de membros da Linux Foundation
A AT&T já tem um grande histórico de colaboração com as comunidades open source como nos projetos OPNFV, Cloud Native Computing Foundation, Open Container Initiative, OpenStack, ON.Lab, Open Networking Foundation e o OpenDaylight End User Advisory Board (além de gerenciar mais de 70 projetos no GitHub).


O vice presidente Sênior dos laboratórios AT&T menciona:
“Open source é crucial para a transformação de software da AT&T... ... Então, foi uma decisão natural para nos unirmos a Linux Foundation."

"Reconhecemos que a comunidade open source acelera a inovação. Estamos animados para trabalhar com a Linux Foundation e seus membros para promover uma plataforma globalmente aceita para as tecnologias SDN e NFV.”

A AT&T também vai estar presente semana que vem na temporada Open Networking em Santa Clara.
Link da noticia na Linux Foundation.

Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra