Novatec Editora lança o livro “Criando projetos com Arduino para a Internet das Coisas”

Se você é uma das muitas pessoas que pensa em construir o seu próprio dispositivo com Arduino para aplicações de IoT, mas ainda não encontrou um recurso que ensinasse de forma lógica e prática como o Arduino funciona e o que é possível construir com ele, o livro Criando projetos com Arduino para a Internet das Coisas foi feito para você.


Criando projetos com Arduino para a Internet das Coisas
Título apresenta experimentos com aplicações no mundo real
O título é um guia sobre como construir dispositivos com Arduino e conectá-los à internet. Os dispositivos conectados permitem construir aplicações aproveitando os benefícios da conectividade, a tendência conhecida como Internet das Coisas (IoT).
O leitor de Criando projetos com Arduino para a Internet das Coisas será apresentado aos elementos essenciais da IoT, e os utilizará para criar uma variedade de projetos. Os projetos do livro apresentam os principais tópicos do tema, como: conectividade à internet com o Arduino, protocolos comuns de IoT, visualização personalizada da web e aplicativos Android que recebem dados de sensores sob demanda e em tempo real.
Entusiastas de dispositivos IoT de todas as idades desejarão ter este livro por perto ao desenvolverem dispositivos baseados em Arduino.

Sobre o autor:
Adeel Javed é um arquiteto de soluções com mais de 11 anos de experiência em desenvolvimento de software, projeto de software e arquitetura de sistemas para soluções corporativas de gerenciamento de processos de negócios (BPM) e arquitetura orientada a serviços (SOA). Ele ajuda organizações globais de diversos segmentos da indústria com iniciativas de melhoria e implementação de processos. Adeel Javed escreve regularmente sobre BPM, SOA, IoT (Internet das Coisas), nuvem e tudo que for orientado a processos em seu blog, ProcessRamblings.com, assim como em outros importantes sites do setor, como BPMLeader.com, BPTrends. com e IBM developerWorks. Em seu tempo livre, Adeel é um ávido – e motivado por processos – entusiasta de Arduino e desenvolvedor de dispositivos.

Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra