Novidades na Endless em 2017


No dia 04 de Janeiro, foi anunciado pela Endless Inc que estarão entrando no mercado americano. Essa é a primeira novidade e pode soar estranho para quem estiver lendo agora, mas realmente um dos quarteis generais da Endless é exatamente o Brasil =D

A segunda é que a Endless está fazendo o lançamento de mais dois computadores na CES 2017 em Lass Vegas. Os computadores se chamam Mission One e Mission Mini, que possuem um design moderno com revestimento em bambu (meu sonho, um gabinete de Bambu e de madeira já faz uns dez anos) rodando o sistema operacional Endless OS:
  • O Mission Mini possui um processador Quad Core de 1.50 GHz, 2GB de RAM, 64 GB de Solid State Storage (SSD), HDMI/RCA Video, 3 portas USB 2.0, audio 3.5mm in/out, ethernet / WiFi / Bluetooth.
  • E o Mission One com processador Intel Celeron N2807 de 2.17GHz, 2GB de RAM, HD de 500 GB, HDMI & VGA, porta USB 3.0 e 2 USB 2.0, Gigabit LAN, Audio 3.5mm in / out, Ethernet / WiFi / Bluetooth
Link para conferir sobre os dois novos computadores estão aqui:
https://endlessos.com/our-computers/
"Dentro da nossa missão de levar a computação para todos, decidimos complementar a nossa estratégia de países emergentes com a entrada no mercado americano, onde estamos nos posicionando como um produto de entrada para famílias."
 Diz a Mariana Barbosa que integra a equipe do Endless. E a ultima novidade dita pela Mariana:
"Também anunciamos um projeto que estamos desenvolvendo de CODING no Endless OS, projeto ainda em desenvolvimento mas que tem por missão estimular crianças e jovens a programar por meio do Endless."
É isso aê, começamos o ano bem e já com progresso. Fico feliz por isso e trago mais novidades em breve assim que estiver em mãos.

Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra