Como as coisas mudam no Linux


Primeiro vídeo do ano com um bom debate com vocês sobre muitas coisas que vem mudando ao longo do tempo no Linux. Na verdade o segundo; o primeiro foi do jogo The final Station, mas deu para entender, né.

Esse vídeo eu produzi em meados de Novembro do ano passado. Pois é, adiei bastante tempo devido o final de ano. Mas aqui estamos nós com esse vídeo para abrir o ano com chave de ouro, cheio de informações para agregar conhecimento.

Ao longo da existência do Linux muitas de suas ferramentas vem sendo substituídas; mas elas não são substituídas simplesmente por ser; sem razão alguma. Há uma razão e uma história por trás de todas elas e aqui abordo o porque isso ocorre. Confiram o vídeo:


Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra