Configurando GITHUB no Linux

Fala galera, beleza? Começando uma nova saga  no canal e hoje vamos falar sobre Github. Para você que não sabe o que é Github, calma, que vou explicar... 

Mas antes precisamos saber sobre a ferramenta Git. Git é um sistema de controle de versão, onde através dele podemos desenvolver projetos na qual diversas pessoas podem contribuir para esse projeto. E adivinha quem criou??? Isso mesmo, meu amigo Linus Torvalds, o criador do núcleo (kernel) Linux.

Agora é que entra o Github, que é um serviço web que oferece diversas funcionalidades para o Git. É como se fosse uma rede social, porém somente de projetos, onde eu posso contribuir para um projeto que um outro desenvolver colocou na rede Github.

Se você é um aspirante a desenvolvedor como eu, uma boa forma de mostrar seu trabalho/portfólio é ter seus projetos publicados na rede para que possam ver seu jobs. 

Então chega de textão e vamos a 1º aula sobre Github.


Um cara de gosta de tecnologia e astronomia. Comecei a me interessar pela área de informática por motivos de aprendizado e profissional, quando comprei meu primeiro computador, um Pentium 166. Hoje em dia além de trabalho é um hobby. Tenho formação em Design Gráfico, Hardware, Redes, Linguagem Java e fuçador em outras linguagens. Sou graduado em Gestão em Tecnologia da Informação. Atualmente sou mantenedor do blog e do canal Flávio Dicas, onde abordo diversos assuntos relacionados a Linux entre outros sistemas.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra