Resumo do Tux 15-10-2016 - (Parabens comunidade KDE)


 Beleza cambada? Resumo do Tux chegando atrasado essa semana, mas essa foi uma semana muito especial em que resolvi participar da festa de aniversário dos 20 anos do KDE. Para isso fiz uma série de vídeos especiais que vai de como eu me aprofundei no Linux (o KDE tem a ver com essa história) ao ultimo que foi o lançamento do KDE 5.8 Plasma.
 Mas como o resumo do Tux começa de domingo a sabado, vamos para o arrebendo no primeiro video de domingo então (lembrando que incluo o blog Resenhas Nerd aqui também; porque nerd, sabe comé que é né):





Na Terça iniciamos a festa de aniversário dos 20 anos do KDE:



Na Quinta feira, conforme prometido, publiquei o vídeo em que saem nas ruas da Austrália perguntando as pessoas o que eles acharam do no windows 7 (sendo na verdade o KDE 4):
 


Na Sexta eu respondi a uma pergunta referente ao editor de vídeo que eu utilizo:



E finalizando, ontem eu postei sobre o lançamento do KDE 5.8 que agora é uma versão LTS:

Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra